Lançado no dia 18 de Setembro na Xbox Live e na PSN, a demo de Resident Evil 6 já está disponível para download e aqui você vai conferir uma breve análise dela:
O jogo começa com aquele velho aviso das demos "Este jogo ainda não está completo, pode apresentar bugs e você não deve levá-lo em consideração total pois podem haver modificações". Mas é claro que o jogo será basicamente aquilo que você jogará.
Modo Campanha e Personagens
A princípio são três campanhas para escolher: A campanha do Leon, onde você joga com ele ou com a Helena; Chris, onde o outro personagem jogável é o Piers; Jake, tendo a Sherry como side-kick.
O legal deste novo Resident Evil é que você terá sempre um personagem para te ajudar, sendo ele o computador controlando ou até mesmo um amigo conectado com você, jogando em modo campanha cooperativo. Outro ponto interessante é que você pode escolher com que personagem jogará em cada campanha, tendo a principal diferença nas armas e na interface do jogo.
Vale ressaltar também que os itens encontrados no jogo ficam disponíveis para os dois jogadores. Por exemplo, você achou um cartucho de balas e quando você o pegar, ele desaparecerá de sua tela, mas continuará aparecendo para seu companheiro.
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Protagonistas e seus Companheiros: Chris, Leon, Jake, Helena, Piers e Sherry. |
Os Zumbis estão de volta?
É um pouco complicado afirmar isto, pois nestas três campanhas disponíveis na Demo, apenas na parte de Leon e Helena existem os velhos zumbis - lentos, com pequenas corridas e portando pouca ou nenhuma arma. Já na campanha de Chris e Jake - que se passa no Leste Europeu - os inimigos se parecem muito mais com os Ganados de Resident Evil 4.
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Jake sendo atacado por um monstro parecido com aqueles de RE 4 |
Jogabilidade
Com o personagem grande na tela e a possibilidade de mudar para visão de destro para canhoto, o jogo está bem fluido, porém eu fiquei com a ligeira impressão de que o controle do personagem ainda está em fase de aprimoramento.
Por quê?
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Quick Time Event para escapar de um ataque de Zumbi |
Você pode correr ou andar com seu personagem dependendo da força que você colocar no manete, mas a sensibilidade do toque é muito grande e é necessário tocar bem de leve para fazê-lo andar. E o personagem corre mais rápido do que deveria. Eu pelo menos, enquanto corria, me bati diversas vezes nas paredes.
O sistema de cobertura ainda está meio difícil de utilizar, mas eu me peguei o utilizando muito bem depois de algumas horas de jogatina.
Um aspecto interessante a se apontar é o fato de o jogo não ter um pause - talvez pelo fato de ele ter o cooperativo quase que constante -, mas sim um hud ligeiramente semelhante ao visto na série Dead Space, onde você acessa as informações na tela com o jogo em andamento.
Considerações Finais
O jogo está realmente bonito, com gráficos ótimos, dublagem excelente e dá uma nova cara para a franquia. Aparentemente ele não é mais o Survivor Horror que os primeiros jogos da série, mas isso não tira a beleza do jogo.
Eu, que sempre gostei da história da série até o RE3 - mas nunca joguei, pois eu era moleque e morria de medo dos zumbis - adorei o jogo e a compra está quase certa.
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Leon na nova modelagem |
A dica está dada:
Baixe o jogo, tire suas conclusões e deixe seus comentários sobre o que achou desta demo.
Como que altera essa coisa de destro ou canhoto?
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