Resident Evil 6 - Breve Análise da Demo


Lançado no dia 18 de Setembro na Xbox Live e na PSN, a demo de Resident Evil 6 já está disponível para download e aqui você vai conferir uma breve análise dela:

O jogo começa com aquele velho aviso das demos "Este jogo ainda não está completo, pode apresentar bugs e você não deve levá-lo em consideração total pois podem haver modificações". Mas é claro que o jogo será basicamente aquilo que você jogará.


Modo Campanha e Personagens

A princípio são três campanhas para escolher: A campanha do Leon, onde você joga com ele ou com a Helena; Chris, onde o outro personagem jogável é o Piers; Jake, tendo a Sherry como side-kick.
O legal deste novo Resident Evil é que você terá sempre um personagem para te ajudar, sendo ele o computador controlando ou até mesmo um amigo conectado com você, jogando em modo campanha cooperativo. Outro ponto interessante é que você pode escolher com que personagem jogará em cada campanha, tendo a principal diferença nas armas e na interface do jogo.
Vale ressaltar também que os itens encontrados no jogo ficam disponíveis para os dois jogadores. Por exemplo, você achou um cartucho de balas e quando você o pegar, ele desaparecerá de sua tela, mas continuará aparecendo para seu companheiro.
Protagonistas e seus Companheiros: Chris, Leon, Jake, Helena, Piers e Sherry.

Os Zumbis estão de volta?

É um pouco complicado afirmar isto, pois nestas três campanhas disponíveis na Demo, apenas na parte de Leon e Helena existem os velhos zumbis - lentos, com pequenas corridas e portando pouca ou nenhuma arma. Já na campanha de Chris e Jake - que se passa no Leste Europeu - os inimigos se parecem muito mais com os Ganados de Resident Evil 4.
Jake sendo atacado por um monstro parecido com aqueles de RE 4

Jogabilidade

Com o personagem grande na tela e a possibilidade de mudar para visão de destro para canhoto, o jogo está bem fluido, porém eu fiquei com a ligeira impressão de que o controle do personagem ainda está em fase de aprimoramento.
Por quê?
Quick Time Event para escapar de um ataque de Zumbi
Você pode correr ou andar com seu personagem dependendo da força que você colocar no manete, mas a sensibilidade do toque é muito grande e é necessário tocar bem de leve para fazê-lo andar. E o personagem corre mais rápido do que deveria. Eu pelo menos, enquanto corria, me bati diversas vezes nas paredes.
O sistema de cobertura ainda está meio difícil de utilizar, mas eu me peguei o utilizando muito bem depois de algumas horas de jogatina.
Um aspecto interessante a se apontar é o fato de o jogo não ter um pause - talvez pelo fato de ele ter o cooperativo quase que constante -, mas sim um hud ligeiramente semelhante ao visto na série Dead Space, onde você acessa as informações na tela com o jogo em andamento.

Considerações Finais

O jogo está realmente bonito, com gráficos ótimos, dublagem excelente e dá uma nova cara para a franquia. Aparentemente ele não é mais o Survivor Horror que os primeiros jogos da série, mas isso não tira a beleza do jogo.
Eu, que sempre gostei da história da série até o RE3 - mas nunca joguei, pois eu era moleque e morria de medo dos zumbis - adorei o jogo e a compra está quase certa.
Leon na nova modelagem
A dica está dada:
Baixe o jogo, tire suas conclusões e deixe seus comentários sobre o que achou desta demo.

Um comentário: