![]() |
Estou a dois passos... Do inferno! |
Vou começar aqui uma série de posts em que - pretendo - fazer toda semana, dando dicas testadas por mim dentro do mundo nerd, então recoste-se na cadeira que hoje é dia de música:
Muitas empresas de games hoje em dia estão dedicando um bom tempo para fazer trilha sonoras e conseguir encaixá-las de forma convincente nos jogos, mas ainda assim vemos que muitos não tem tanto polimento para com as artes musicais.
![]() |
Ta ai um jogo que teve um grande investimento musical |
Os últimos jogos da série The Elder Scrolls tem tido uma trilha sonora de peso, mostrando que o pessoal da Bethesda tem se preocupado com o gameplay, tentando mesclar o momento épico vivido no jogo com a música perfeita para isso.
Claro que nem sempre é perfeito, mas na maior parte do tempo o som ambiente, o tilintar das espadas, os gritos de dor e a música se encaixam perfeitamente, dando um ar completamente diferente de outros jogos com temas parecidos.
Agora imagine poder ter o fundo musical épico perfeito para todos os jogos.
Seria sensacional não é?
Jogar Dark Souls, Dragon's Dogma, The Witcher 2 e tantos outros levando a experiência para outro patamar.
Então lhes apresento uma banda que arrebenta neste estilo:
Two Steps From Hell
Ok, ok, não é bem uma banda. Eles são uma empresa de Produção Musical de Los Angeles e faz trilhas para trailers, filmes, jogos - como Mass Effect - e até para séries de televisão - como Game of Thrones.
Claro que nem sempre se encaixa perfeitamente, mas só de estar ouvindo uma música dos caras enquanto você caminha por planícies já da um ar diferente ao jogo.
Experimente e me diga o que achou.
Aproveitando que os caras fazem as músicas para o seriado Game of Thrones darei outra dica: Tente ler qualquer livro das "Crônicas do Gelo e Fogo" ouvindo um álbum da Two Steps From Hell. Tudo - até as conversas da Sansa - ficam com um ar muito mais grandioso.
![]() |
Sim, ainda estou lendo o primeiro. Não me julgue! |
A dica está dada e se você discorda ou tem alguma outra banda para indicar, fique a vontade para comentar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário