Apesar de malmente ter uma semana no mercado, hackers já conseguiram roubar logins e senhas de mais de 11.000 contas.
Os hackers obtiveram essas informações invadindo um fã-site, e verificando se as credenciais dos usuários dos sites eram as mesmas usadas no MMO. Evidentemente, muitas eram. ArenaNet, os criadores de Guild Wars 2 alertam as pessoas para que não utilizem os mesmos dados utilizados nas contas do MMO em outros sites.
ArenaNet está respondendo ao problema priorizando os pedidos de ajuda que alegam terem tido suas contas hackeadas, e expandindo rapidamente sua equipe de atendimento ao consumidor. Há também um sistema necessitando a confirmação quando a conta é logada de um local desconhecido, provavelmente como o Steam. Isso auxilia os jogadores a evitar que sua conta seja acessada sem permissão, mas vale lembrar que eles ainda tem suas senhas, o que pode vir a ser perigoso se a mesma senha for usada para outras coisas.
Aos jogadores, cabe, como sempre, mudar suas informações de login do jogo, assim como todas as outras que sejam necessárias, e reportar à ArenaNet imediatamente caso atividades estranhas sejam observadas na conta.
Fonte: VentureBeat