Half-Life, lançado em 1998, revolucionou o mercado, ganhou diversos títulos de jogo do ano e foi sucesso de crítica e publico. Considerado um clássico instantâneo é, até hoje, um dos melhores first person shooters no mercado.
Mod Friendly, dele sairam diversos mods que vieram a ser oficializados como jogos, sendo o mais famoso shooter do mundo um deles: Counter-Strike nasceu como um mod de Half-Life.
Em 16 de Novembro de 2004 o mundo testemunhou o nascer de outro clássico: Half-Life 2.
A continuação para o clássico de 1998 usava a engine Source e trazia gráficos espetaculares, física realista e era maior e melhor que o primeiro jogo em todos os sentidos.
Com o sucesso e diversos prêmios de jogo do ano (mais recentemente considerado jogo da década por alguns sites especializados) vieram também os Mods.
Dentre os mods de HL2 um deles chamou a atenção, um grupo de fãs estaria refazendo o primeiro jogo da série completamente na nova engine da Valve, nascia ali Black Mesa: Source.
Voltar a unidade de pesquisas Black Mesa, novamente na pele do protagonista Gordon Freeman, animou os fãs do mundo inteiro. Aqueles que não tinham jogado o primeiro jogo (como eu) poderiam jogar uma versão melhorada e atualizada, aqueles que tinham iriam ter um banho de nostalgia.
Porém com excitação veio também um balde de água fria, com a política de só lançar o mod "quando estiver pronto", ficamos sem notícias do projeto durante mais de um ano. Sem nem um tweet. E muitos acharam que o mesmo tinha sido abandonado.
Mas isso não era verdade, e nós finalmente temos uma data para o lançamento do mod: 14/09/12. Daqui a 12 dias.
Agora é esperar e torcer para que a espera tenha valido a pena, e que o mod possa nos destrair até, pelo menos, o anuncio de Half-Life 3.
Graças a Valve um pé de cabra nunca mais será o mesmo, e eu estou louco para por minhas mãos novamente nessa arma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário