Ubisoft e o Free to Play

Como todos sabem, ou não, a Ubisoft fez um anúncio interessante e um comentário ofensivo com relação aos jogos de PC esses dias.

O anúncio foi que a empresa iria focar nos jogos Free to Play no PC agora, sendo o primeiro deles Ghost Recon Online.

Quando perguntados porque essa mudança de estratégia a ubisoft respondeu que era porque a taxa de pirataria no PC era de 95% (Noventa e cinco por cento) (noventa e cinco a cada cem jogadores são piratas) (Sim, 95) (Apenas 5% dos jogadores compram seus jogos).

Isso, ironicamente, vindo de uma empresa com o DRM mais agressivo de todos os tempos que, mesmo em jogos single-player, obriga os jogadores a ficarem conectados na internet durante toda a jogatina.
A Ubisoft não revelou, também, como chegou à tal conclusão.

O modelo Free to Play está sendo adotado cada vez mais pelas produtoras porque ele dá a possibilidade de dinheiro infinito atravez de compras in-game (Chapéus TF2, oi?).

Só espero que, sendo o futuro dos jogos realmente free, os jogos não sejam "free" to play mas impossível de se jogar sem pagar por um DLC, uma assinatura premium ou, pior, armas apelonas para matar geral que não paga e só usa a habilidade mesmo.

Agora é esperar e torcer para que o foco para os jogos de PC seja free to play mas que os lançamentos não sejam exclusivamente esses, se não os "PCistas" ficarão sem os "exclusivos dos consoles" como Splinter Cell: Blacklist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário