Para estrear a coluna decidimos usar Commandos 2: Men of Courage, que está em promoção na Nuuvem.
Produzido pela Eidos Interactive, Commandos 2 saiu para os computadores com Windows em Setembro de 2001.
Continuação dos jogos Commandos: Behind Enemy Lines e Commandos: Beyond the Call of Duty (ambos aclamados por crítica e público), Commandos 2 tinha que fazer muito para se provar a altura dos originais e, ele não só se provou capaz, ele subiu o nível e criou um novo padrão para jogos de estratégia de todo o mundo.
Em 2002 o jogo recebeu um port para o PlayStation 2 e Xbox, porém graças aos controles contra-intuitivos o jogo recebeu muitas críticas negativas.
Em 2010 o jogo recebeu um port para o MAC.

No jogo, que se passa durante a segunda guerra mundial (1941-1945) tanto no Pacífico quanto na Europa, você controla um pequeno grupo com 8 soldados especiais, conhecidos como Commandos, cada um com suas habilidades especiais e equipamento único (Por exemplo Samuel Brooklyn pode dirigir tanques e usar cocktais molotov, enquanto Paul Toledo pode escalar paredes e correr mais rápido).
Cada missão te dá controle de personagens pré-determinados, você não pode escolher qual personagem vai usar para passar de determinada fase, e algumas te dão controle de personagens secundários como líderes espirituais, um cachorro e até um rato também cada um com habilidades únicas para te ajudar a vencer cada missão.
O sublime gameplay se dá com a visão "de cima" que os jogos de estratégia sempre tiveram e o jogador comandando um ou mais personagens pela tela. Selecionando um personagem você terá todos equipamentos e habilidades que aquele personagem possuí a sua disposição, selecionando mais de um você só poderá usar aquelas habilidades que são compartilhadas (atirar, por exemplo).

Você vai ter que pensar muito bem antes de agir ou poderá comprometer toda a missão (principalmente se você salvar no momento errado), além de ter que usar todos os personagens ao seu dispor para poder completar todos os objetivos e sub-missões espelhados pelos mapas.
O jogo trouxe ainda algumas inovações se comparado aos seus antecessores: Agora é possível checar corpos por itens, olhar pelo buraco das fechaduras, roubar uniformes de soldados e vê-los correndo de cuecas pela fase, qualquer personagem (menos o ladrão, que também é uma das novidades do jogo) pode amarrar inimigos além da grande melhora gráfica.
Ou seja, não há motivos para você não tirar a poeira da sua cópia de Commandos 2 e jogar tudo de novo, o jogo tem ainda 3 níveis de dificuldade: Normal, Hard e Very Hard (nada de fácil para você). E uma fase extra para cada fase que é desbloqueada quando você acha todos os pedaços rasgados de uma foto espalhados pelos mapas.
Commandos 2 está a venda na:
Nuuvem por R$4,90 (Ou R$4,99 no super combo com Commandos 3)
Steam por $4,99 (Ou $14,99 com todos os outros títulos da série)
Confira ainda um dos mes antigos gameplays de uma das primeiras missões:
Quer mais detalhes? Vai na nossa wiki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário