Hoje, dia 30 de Agosto, a Valve inaugurou seu novo serviço do Steam, o Steam Greenlight.
Para aqueles já familiares com o Steam Workshop, é basicamente a mesma coisa, só que com jogos completos ao invés de conteúdo fan-made para jogos já existentes. Para aqueles não familiares, aqui vai uma explicação básica...
Da mesma forma que o Steam Workshop originalmente foi criado para facilitar a avaliação e entrada de itens da comunidade para o Team Fortress 2, o Steam Greenlight serve para avaliar jogos independentes (ou "indies"), e através da recepção da comunidade, definir quais serão os próximos lançamentos do Steam.
O sistema é simples: produtores indies enviam informações de seus jogos para o Greenlight, isso inclui textos escrevendo o jogo, screenshots e até vídeos, e tentam mostrar para todo mundo porque eles deveriam querer jogar esse jogo. A comunidade, então, irá votar nos jogos enviados, usando o mesmo sistema de votos do Workshop: votos positivos ou negativos. É possível também adicionar jogos aos favoritos, para poder facilmente acompanhar o estado deles, ou reportar jogos que violem as regras do Greenlight. Essa votação vai então mostrar para a Valve quais são os jogos nos quais a comunidade mais está interessada, e os jogos mais populares serão então lançados na loja virtual.
A proposta da Valve é inédita, e significa uma gigantesca oportunidade para produtores indies, que através desse veículo poderão ser muito mais vistos do que antes. Com esse movimento da Valve, podemos esperar ver o mercado indie crescer ainda mais daqui para frente.
Fonte: Steam: About Greenlight
Nenhum comentário:
Postar um comentário